segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MAIS UMA PROVA DE QUE COM DEUS NEM SEMPRE É "DE REPENTE".

 Escrevi há alguns dias uma postagem sobre a canção "Com Deus é de repente" de uma renomada cantora do seguimento gospel, onde esclareci que o nosso Senhor nem sempre age repentinamente em nosso favor.Para isso citei o caso de Naamã, José do Egito, dentre outros argumentos.
Agora descobrir que não estou só nessa defesa de fé. Em minha igreja tive acesso à música "A senha", do ábum "Identidade", do cantor Anderson Freire. Uma música muito bem produzida do ponto de vista musical e teológico. E nessa música o compositor denuncia dois grandes erros já vistos em algumas canções tocadas nas igrejas.Um trecho da música diz : "...não precisa pegar senha pra falar com Deus... e pode levar dias pra ti atender, às vezes num segundo pode acontecer..."
Há cantores, no entanto, dizendo que Deus atende o crente com senhas;outros dizem que de madrugada a fila é menor, mas a música "A senha ", diz: "Não busque atalhos pra falar com Deus.O caminho está livre e é todo seu".Quero apenas me deter no trecho "pode levar dias pra ti atender.Às vezes num segundo pode acontecer" e relacionar com a música "Com Deus é de repente".
 Nesta frase o cantor deixa bem claro que Deus pode agir em nosso favor como Ele quer e no tempo em que Ele quizer, de tal maneira que o compositor diz que pode levar dias para sermos atendidos por Deus.Não por que a fila de espera de crentes é grande e Deus demore para atender cada um deles, mas, sim, porque até o silêncio dEle pode nos servir de resposta e Ele age só quando quizer segundo a Sua vontade e não podemos murmurar disso
Existe alguma concordância teológica entre essas duas musicas acima? Se ambas são verdades, pode duas verdades se contradizerem?Continuo insistindo que com Deus o negócio nem sempre é de repente,A morte de Cristo foi lenta, e não de repente;Cristo demorou nove meses para nascer;demou três dias para resuscitar,enfim, Deus age no tempo certo.
Louvo a Deus pelos cantores que assumem posição de verdadeiros apologistas e profetas de Deus, denunciando o erro e expondo a verdade da Palavra.

Um comentário: