domingo, 20 de julho de 2014

A VELOCIDADE DA NOSSA APROXIMAÇÃO DE DEUS



A VELOCIDADE DA NOSSA APROXIMAÇÃO DE DEUS


Os desertos da vida são tão quentes que às vezes parecem derreter a nossa sólida esperança de encontrarmos um lugar calmo, longe de problemas para que a nossa alma tenha descanso de tudo o que perturba a nossa paz e abala a nossa fé. O sol quente, o calor das situações da vida eleva a temperatura da nossa fé ao ponto de chegar a um limite, em que somente Deus pode nos sustentar com a sua graça! É aí que sentimos a necessidade de um pai de verdade que nos pegue pela mão e nos conduza as águas tranquilas e refresque a nossa alma.
Tente imaginar um animal silvestre ao meio dia correndo na sua maior velocidade em busca de um riacho para se refrescar do calor escaldante! A velocidade como ele corre ao ribeiro é a maior possível. Já não existem obstáculos para se chegar às águas.
"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus” (Sl 42.1)
Por causa da nossa falida natureza carnal somos eternos dependentes de Deus, ainda mais quando passamos pelos desertos da vida. Nessas horas procuramos orar mais. Frequentamos mais os cultos. Arranjamos qualquer tempo para ficarmos pertinhos de Deus. No entanto, quando alcançamos o que queremos nos afastamos mais de Deus. A sua falta já não é mais sentida. O tempo para Deus agora já não é mais prioridade. As nossas orações tornam-se frias, apenas para cumprir uma rotina, como se fosse obrigação. Talvez você se encaixe perfeitamente nesse quebra-cabeça! Talvez quando você queria receber algo de Deus as suas orações eram mais frequentes; os louvores eram espontâneos; a sua devoção era notória. Talvez você já contava as horas para chegar em seu quarto e ficar a sós com Deus. Mas depois que você se serviu de todas as bênçãos recebidas, já não tem mais o mesmo fervor.
Em que velocidade estamos nos aproximando de Deus? Com que frequência falamos com ele? Se precisamos tanto de Deus por que demoramos tanto para orar? Se somos carentes de Deus, por que é tão difícil ler a Bíblia? Precisamos nos enamorar por Jesus Cristo mais uma vez. Precisamos desejar com  mais fervor a sua presença, então a nossa velocidade será rápida, do jeito como as corças anseiam pelas águas.



Este texto foi extraído do quadro Minutos de Fé, do programa Estação Melodia

terça-feira, 25 de março de 2014

RÁDIO MELODIA É A NOVA LÍDER EM AUDIÊNCIA NA CAPITAL CARIOCA!

     
De acordo com o Panorama  Geral de Audiência de Rádio Fm do Rio de Janeiro divulgado pelo IBOPE no início de março, a Melodia Fm é a nova líder geral em audiência em todas as FMs do Rio,  posição que perdeu há mais de 10 anos. Até o mês de janeiro de 2014 a Melodia permanecia na vice-liderança, sendo a principal emissora evangélica do Rio de Janeiro.
Confira um trecho da notícia publicada hoje no site Tudo Rádio.com:

"A Rádio Melodia FM 97.5, emissora que já era líder no segmento gospel/religioso do Rio de Janeiro e região metropolitana, é a nova dona da primeira colocação geral nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e também no 06h-19h (segunda à sexta-feira). A emissora que costuma ocupar a vice-liderança geral nos últimos anos iniciou uma reação a partir do resultado divulgado em janeiro desse ano. No final de 2013 a rádio chegou a oscilar entre a segunda e a terceira colocação geral, porém agora aparece na liderança da audiência média do Rio de Janeiro. Detalhe: essa é a primeira mudança de colocação em mais de 10 anos de pesquisa, posição que sempre foi amplamente defendida pela popular FM O Dia FM 100.5. A Melodia também é a primeira rádio gospel a ser dona da primeira colocação geral em uma capital brasileira de grande porte".
É indiscutível o profissionalismo da Rádio Melodia, entretanto, a notícia não foi bem aceita por não-evangélicos, que face aos números de ouvintes por minutos, afirmam que o rádio carioca anda ruim demais nos últimos tempos. 

sábado, 1 de março de 2014

NOSSA CASA, NOSSA ESCOLA.

"O homem é uma tábula rasa", afirmou Jhon Locke em seu livro "Ensaio Acerca do Pensamento Humano". Não há como negar que o homem nasce desprovido de conhecimento, o qual é adquirido mediante o convívio social e a experiência individual. Sendo  um ser sociável é influenciado pelo meio onde vive, o qual molda diretamente o seu comportamento e caráter.
Considerando a importância da família no processo educacional entendemos que é nela que se estabelece o primeiro contato social do homem. É o espaço onde se aprende os valores  morais, éticos e espirituais. Desse modo, a educação familiar é um embasamento sólido que prepara o infante para saber viver em sociedade e até mesmo para que este esteja apto para receber e lidar com o conteúdo intelectual dos centros de ensino, pois para que a criança tenha bom desempenho na sala de aula é necessário que os pais a incentivem na prática de atos simples, como folhear um livro, por exemplo, ou rabiscar um pedaço de papel.
O adágio popular nos alerta: "Casa de pai...escola de filho". Isso significa que a familia é a principal responsável pela educação moral, e não a escola, como normalmente se pensa. Aliás, os professores são socializadores e treinadores para o mercado de trabalho. Assim, é ignorância culpar os professores pelo comportamento e desenvolvimento intelectual dos alunos, pois, visto acima, a família e a escola possuem funções distintas. 
Vale ressaltar que o tempo diário na sala de aula é 5 vezes menos que o tempo em que a criança passa  com a família. Por isso se algo não vai bem com a família os sintomas aparecem na escola. Observemos que a causa e a família, entretanto, não podemos omitir que, dependendo do preparo do professor, ele pode influenciar no desempenho de seu aluno, positiva ou negativamente.
Conforme bem asseverou Jean- Jaques Rosseau no seu livro "O Emílio", a família é a única  instituição natural que existe. Sendo assim, concluímos que ela é a primeira a modelar e determinar a natureza dos homens. Infelizmente há muitas famílias que transferem suas responsabilidades para os professores.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Áleckson Marcos apresenta Estação Melodia!

Após alguns meses sem escrever no blog hoje voltei e voltei com novidades!
Pela graça de Deus, pude realizar um sonho de  adolescência: apresentar um programa de rádio!
Pois é. No dia 7 de dezembro do ano passado estreei na Rádio Comunitária Alvorada Fm, 87, o Estação Melodia, que vai ao ar todos os sábados, a partir das 18:30.
O Estação Melodia é um programa com conteúdo evangélico voltado para todos os públicos, com participação ativa do ouvinte, notícias do cenário evangélico, execução das músicas mais tocadas nas rádios evangélicas do Brasil, sem esquecer os clássicos que marcaram épocas.
O programa possui vários quadros para dinamizar a sintonia, conforme descritos:
Super Sequência - Duas músicas de seu artista predileto.
Estação News - As principais notícias o cenário evangélico em 3 minutos.
Minutos de Fé - Um espaço reservado para a meditação evangelística e devocional  da Palavra de Deus.
Super Clássicos - Uma volta ao passado, revivendo os maiores hits dos anos 70, 80 e 90 da música evangélica.
O programa tem duração de uma hora e pode ser ouvido em todo o planeta em www.cpumix.com.
   
     Estação Melodia, estacionado com você!