segunda-feira, 24 de junho de 2019

Madonna diz que Jesus seria a favor da legalização do aborto


Em uma entrevista recente ao apresentador australiano Andrew Denton, a cantora Madonna afirmou que quer fazer o Vaticano refletir sobre os direitos reprodutivos das mulheres. “Acho que o Papa Francisco estaria disposto a ter essa conversa comigo”, afirmou a artista.
Para ela, Jesus seria pró-aborto: “Vamos falar sobre o ponto de vista de Jesus sobre as mulheres”, começou a estrela do pop. “Você não acha que Jesus concordaria que uma mulher tem o direito de escolher o que fazer com seu corpo?”
Apesar de o Papa Francisco já ter se mostrado mais propenso a “absolver do pecado” as mulheres que já abortaram, ele ainda possui uma opinião totalmente inflexível em relação ao tema. Recentemente, o sumo pontífice comparou o ato com a eugenia (uma seleção de seres humanos com base em suas características hereditárias) e criticou o aborto mesmo em casos de má formação do feto.
Madonna é conhecida por se posicionar em relação às causas feministas e aos direitos da população LGBT. Ela foi criada como católica, e diversas referências cristãs estão presentes em suas músicas e videoclipes. Em uma entrevista à revista americana Rolling Stone, a cantora afirmou que sempre sentiu “uma certa conexão inexplicável com o Catolicismo”. No entanto, no clipe recém-lançado de Dark Ballet, de seu mais novo álbum Madame X, ela adota um tom mais político e de crítica em relação à Igreja.


Fonte: Veja

sábado, 27 de abril de 2019

Evangélicos fazem acampamento em ponte e salvam 16 pessoas do suicídio



Membros da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres, em Natal (RN), acamparam na Ponte  Navarro e já ajudaram a salvar 16 pessoas do suicídio. A boa ação começou depois que policiais militares noticiaram o resgate de um rapaz que tentou pular da ponte.
O “Sentinelas de Cristo Guardiões da Ponte” está acampado na ponte desde o último sábado dia 20. Os voluntários usam rádios comunicadores e se revezam em turnos na vigília. As informações são do site Portal No ar.


A gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, explica o voluntário Wellington Inácio de Mello Filo.

Curta Efésios 2 no Facebook

Liderado pelo Pastor Rubens, o acampamento possui tenda para refeições e barracas para repouso dos voluntários e das pessoas salvas por eles. “Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas”, comenta a voluntária Elisângela Leonês.
O grupo fará a vigília na ponte por 30 dias, 24 horas e sete dias por semana. Os voluntários contam com a ajuda de pessoas que, aos poucos, vão tomando conhecimento dos resgates. Os rádios usados para a comunicação entre eles e a moto para o transporte de cima a baixo da ponte foram doados por empresários.
Ainda são necessárias doações de água, comida pronta e colchonetes. Um banheiro químico também é bem-vindo, comenta Elisângela. “Seria muito bom se alguma empresa pudesse nos emprestar um banheiro químico, porque estamos tendo que ir no mato mesmo.”

O que diz a Polícia Militar?

O Tente Coronel Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar do RN, comentou que é um desejo antigo da corporação manter guarnição 24 horas por dia na Ponte Newton Navarro, já que o local é bastante procurado por pessoas com pensamentos suicidas. Porém, segundo o militar, a falta de efetivo impossibilita a vigília, que agora é feita pelos voluntários da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres.



sexta-feira, 26 de abril de 2019

Se você não compreende, fique caladinho.


Pr. Moisés di Souza

Algumas vezes na vida somos propensos a olhar para o momento em que vivemos e assim achar que aquilo é eterno, que tal momento jamais mudará. Já perceberam isto?

Quando tudo vai bem, você pensa e talvez até fala que aquilo jamais mudará; quando tudo não vai bem, você se sente o pior dos seres humanos, e pensa que tal situação jamais mudará. Sabe porque isto acontece? Porque desconhecemos o poder de Deus que cria e transforma tudo o tempo todo. Quando uma mulher está grávida, vê mudanças no corpo, mas não compreende porque membro por membro do bebezinho são criados dentro de si, e também não tem o poder de mudar e nem de conduzir tal criação. Isto é a verdadeira mão de Deus construindo uma nova vida!

Veja o que a palavra diz sobre isto em Eclesiastes 11.5:

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas."

Perceba que não entendemos e nem sabemos de nada. Por isso, às vezes, é  preciso ficar caladinho, sim. Apenas preste atenção nos fatos e vai glorificando a Deus no seu interior. É Ele quem conduz tudo. Temos dificuldade em entender? Claro! Somos limitados, mas temos um Deus, que é pai e que nos ama. Por isso, levante-se! Pare de olhar pra situações e achar que não tem jeito, por que, às vezes, Deus está te preparando para colher aquilo que você nunca plantou. Sim, queridos! Na vida, uns plantam, outros regam e outros colhem, mas é Deus que tem o poder sobre cada uma dessas fases.

Pode ser que surpresas aconteçam. É nesta fé assim que eu e você devemos viver dia após dia. Amém?

Felizes os que entendem que Ele é soberano.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Não tenha medo. Ele cuida de você!



Pr. Moisés di Souza
Nestes últimos anos, podemos contar nos dedos os dias em que não fomos afligidos e angustiados pelo sistema ou por fatos que acontecem ao nosso redor pra tirar a nossa paz.

As vezes quando falamos que satanás e seus auxialires são ardilosos, alguns não entendem o que queremos dizer. Mas o mundo espiritual e seus demônios conspiram a todo tempo contra aqueles que servem ao Senhor, porém, também temos que nos lembrar que a palavra diz que "os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que temem a Deus e os livram do mal." Por isso, temos a certeza de que Ele nos livra das angústias  e injustiças deste mundo. 
Veja o que diz a palavra em Provérbios 11.8:
"O justo é libertado da angústia; e o ímpio fica em seu lugar."
Quando a palavra nos chama de "justos", não esta nos chamando de certinhos ou santinhos; está nos chamando de pessoas que foram justificadas pela fé, de pessoas que sabem em quem crêem e que tem certeza que aquele que vela pelas nossas almas jamais nos abandonará. É por isto que não vivemos pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. Então, levante-se! Não  olhe para o ímpio, para aquele que tenta tirar a sua paz. Olhe para o autor da nossa fé, Jesus Cristo, pois Ele tem todo poder nos céus e na terra, e por mais que você se sinta acuado pela vida, Ele já pagou o preço  e disse: "no mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo ... porque Eu venci o mundo. Amém?


quarta-feira, 24 de abril de 2019

Você costuma convidar alguém para ir no culto?



Pr. Moisés di Souza
Existem algumas ações que a gente por não praticar deixa de beneficiar tanta gente. Verdade! Uma delas é  o ato de convidar alguém pra ir contigo à igreja, digo num culto.
Porque é  interessante você convidar? Porque, certamente, a tal pessoa que você estiver convidando já deve ter passado por diversas situações nas quais nada mudou na vida dela. De repente aparece um convite inusitado: Vamos a casa do Senhor? Vamos comigo no culto deste domingo?

Sabe o que acontecerá se você fizer isso? No mínimo, você levará para tal pessoa um pouco de alento e alegria. Veja na palavra a reação do salmista quando fizeram a ele tal convite em Salmos 122.1:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor."
Pode ser que você não tenha tal hábito ou pode até  ter vergonha de convidar por causa da simplicidade do templo que frequentam. Mas, experimente! Alguém precisa da alegria que está ação proporciona. Levante-se; vá até  seu chefe, colega de trabalho, de escola e faça  tal convite. Não interessa o que vai acontecer na igreja; interessa o que vai acontecer na vida do seu convidado. Lembre-se sempre: ovelha gera ovelha. Amém?


terça-feira, 23 de abril de 2019

Às vezes você se acha um caso perdido


Pr. Moisés di Souza

Deixa eu te perguntar uma coisa: quantas vezes você cometeu um pecado, chorou, pediu perdão...e pecou de novo?
É até chato falar desse assunto, não é? Pois é, fatos assim demonstram o quanto somos humanos e falhos.

A gente não tem noção do tamanho do amor de Deus por nós. E, quando pecamos e tornamos a pecar no mesmo quesito, acaba que bate em nós um sentimento de impotência, sentimento de derrota; bate uma tristeza profunda, tão fria e obscura que nos faz pensar que somos um caso perdido. Mas, sinceramente?!  Este é  o tema da nossa salvação. Porque éramos um caso perdido e Ele se fez como um de nós para assim nos dar livre acesso a Deus.

Mas enquanto a gente fica em nossas neuras, nos sentindo menosprezados e pequenos por causa dos delitos cometidos, veja a reação do nosso Deus a nosso respeito. Leiamos em Salmos 113.5-9:
"Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas,
que se inclina para ver o que está no céu e na terra?

Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.

Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."
Vejam o poder do nosso Deus! Ele se levanta do trono para ver o que acontece aqui na terra. Ele nos tira do pó e do lixo pra nos fazer assentar com os príncipes desta terra. Ele faz a mulher estéril ter filhos e você ai se achando um monte de estrume?


Parem com isto, queridos e queridas! Levantem-se ! Ele se importa com você e ja provou isto. Quanto às tristezas que o pecado trás, esta é a ação de satanás. Mas foi o Mestre quem disse que "onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus"! Amém? 

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Humildade em Tempos Digitais



Pr. Moisés di Souza
A tecnologia nos presenteou com tanta coisa boa, não é?  Podemos nos conectar com pessoas ao redor do mundo, reencontrar aquelas que anos não víamos, conhecer as mais variadas estórias e também história de pessoas e dos povos e nações. É  uma infinidade de coisas boas que vemos, e temos que, às vezes, filtrar tudo isso para não perdermos todo o nosso tempo nosso.

Mas uma coisa que também  percebi e que é  típico da tecnologia é o quanto pessoas pensam mais de si do que devem, e, às vezes, não só  pensam mas falam demais de si, como se o que ele fez ou faz é o que há de melhor. Aí entra um sério problema: começamos a pensar que nem tudo que reluz é ouro.
Pode ser que grande parte daquilo que vemos e lemos seja mentira, porque o sujeito falou de si mais do que devia. Faltou-lhe humildade!

Veja o que diz a palavra em Provérbios 27.2:

"Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios."
Isto foi escrito pelo rei Salomão há três mil anos atrás. Veja como essa coisa de apresentarmos ser algo, e não sermos, é  coisa séria?

Por isso, amigo ou amiga, levante-se! Pare de ouvir seu ego, e deixe que outros falem daquilo que você  e sobre o que você faz. Coisa difícil é  administrar a vaidade em tempos digitais. Que Deus nos abençoe  sempre. Amém?


terça-feira, 16 de abril de 2019

O seu pastor te defende dos leões?



Pr Moisés di Souza

Pois é! Muito ruim, a gente como pastor, começar um texto tendo este título. Sabe porque? Por que, infelizmente, de cada mil líderes da atualidade, talvez dois ou três deles enfrentaria os leões  da vida para salvar ao menos uma de suas ovelhas.

Quando Jesus, na parábola da ovelha perdida, deixa as noventa e nove e vai atrás de uma que se havia perdido, para aquela ovelha perdida era o mesmo que estar na boca de um leão. Certamente, ela morreria e as aves de rapina ainda comeria sua carne. Escrevendo sobre isto, me lembrei de uma passagem bíblica, onde o pequeno pastor de ovelhas, Davi, se apresenta ao rei Saul, como candidato para derrotar Golias. Veja o que Ele disse em 1 Samuel 17. 34,35:
"Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava."

Fico até com vergonha de fazer tal pergunta, mas, seu pastor Faria o mesmo por você, para te defender dos linguarudos, dos fofoqueiros, daqueles que se levantam contra você, simplesmente  porque você tem unção e carisma?
Bom, uma coisa te digo: levante-se! Não espere por ninguém para defendê-lo, pois quem te guarda é  o Guarda de Israel, aquele que Sua Palavra não tem variação de nada e nem dúvida alguma. Ele é  o pastor de nossas almas. Por isso, confie apenas nesse pastor. Amém?

Boa tarde para aqueles que se sentem ovelhas deste rebanho!

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Serviu a Jesus sem reclamar...


Pr. Moisés di Sousa

Hoje, ao me levantar, lembrei de algumas situações que me permitiu fazer uma simples comparação entre o jumentinho que Jesus usou e entre algumas pessoas do rebanho que vamos conhecendo na caminhada.

A palavra nos diz que o tal jumentinho nunca havia sido montado. Gente, sinceramente, nunca queira montar num animal que nunca foi montado, sem antes passar pelo processo do amansamento. Verdade! Seja qual for o animal, certamente tal pessoa sofrerá danos seríssimos, devido à própria natureza selvagem do animal. Vejam que o Mestre mandou buscá-lo, sabendo que Ele nunca havia sido montado e o mesmo veio e serviu ao Senhor sem saber quem era. Não tinha a menor noção  de que em seus lombos estava assentado o Rei do Universo.

Leiam comigo em Marcos 11.2,3:
"Disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e logo que nela entrardes, encontrareis preso um jumentinho, em que ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.
E se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? respondei: O Senhor precisa dele, e logo tornará a enviá-lo para aqui."

Veja que o tal jumentinho foi, fez o que tinha que ser feito e foi enviado de volta. Hora alguma na história você ouviu dizer que tal jumentinho tirou onda com seus colegas, coisas do tipo, como, "cara, eu carreguei o Rei do Universo nas costas e você não."

Veja que nós por muito menos, se às vezes fazemos algo na obra, deixamos transparecer aos outros que temos mais valor que eles. Queridos, somos membros  do corpo de Cristo. Seja comer ou seja beber, fazei tudo para a glória de Deus. Por isto, te digo: Levante-se ! Avalie qual tem sido o seu papel na obra de Deus e como tem se comportado, pois o jumentinho serviu ao Senhor e não foi salvo e você que diz servir, pode ser que não seja salvo. A palavra é  dura, mas é  verdadeira. Amém?"


sexta-feira, 12 de abril de 2019

Há Esperança para Você



Pr. Moisés di Souza

Sou um homem muito proativo, daqueles que está sempre criando coisas novas, tendo novas ideias e buscando, em meio as dificuldades, realizá-las dentro do possível. Mas nem sempre a gente consegue realizar na medida da velocidade do nosso pensamento. Às vezes nos esbarramos nas burocracias, na falta de vontade e visão dos outros, na falta de dinheiro e na preguiça de muitos. E o pior: nos ladrões de alegria e de sonhos.
Sim! Já cheguei a ouvir coisas do tipo: O quê? Você querendo fazer isto?! Você nao acha que já está velho demais? O que  os outros vão  pensar de você? E assim vão dizendo, desdenhando de você, mas se esquecem que por trás dos nossos sonhos e ações temos um Deus que nos abençoa para realizarmos aquilo que nos propomos a ser e a fazer.

Outros dia, vi um tronco velho brotando umas novas folhas. Na hora, me lembrei da palavra do Senhor. Leiam:

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,
contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova(Jó 14. 7,8 e 9).

Estão vendo, queridos? Há esperança para mim e pra você! Quando disserem que você está velho, perguntem a eles sobre Noé,  Abraão, Sara, Moisés e tantos outros que na sua velhice deram mais frutos que na vida toda. Por isso, levante-se! Saia do espírito de auto-comiseração. Lembre-se: Deus nos deu capacidade pra vencer e sermos resilientes. Sim! Mesmo que tudo diga não, é  Ele quem nos capacita e nos dá  forças para a caminhada.

Felizes aqueles que se lembram que o tempo não pára pra esperá-los. Ele simplesmente vai fazendo acontecer. Amém?



quinta-feira, 11 de abril de 2019

Preste atenção nas coisas simples ao redor



Pr. Moisés di Sousa

Vivemos dias tão atribulados que se não tirarmos os olhos das angustias e aflições vamos acabar ficando cegos para as coisas que estão ao nosso redor.
Ontem,  quando eu passava os olhos numa novela antiga, junto com minha esposa, um determinado ator disse uma frase que mexeu com meus ouvidos. Era assim:

"Voce não sabe o que é  sentir o cheiro da chuva caindo na terra... e nem ver o brilho do sol clareando o pasto..." Além  de poéticas, as palavras mexeram comigo em razão das verdades nelas contidas.
Estamos assim ou só  eu penso assim? Precisamos olhar para as coisas e extrair delas o que elas tem de bom, pois o que tem de ruim é  perceptível aos olhos. Lendo a palavra nesta manhã, percebi que mesmo em meio a tantas coisas difíceis, Deus tem uma palavra de renovo para mim e pra você. 

Leiam:
Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém (Sofonias 3.14).

É uma palavra de ânimo para a igreja do Senhor que somos eu e você, membros do corpo de Cristo. A palavra nos manda cantar alegremente! E hoje eu te digo: levante-se, mesmo que tudo esteja difícil, mesmo que você não sinta o cheiro da chuva caindo na terra e nem veja o os raios do sol clareando o pasto. Lembre-se JESUS VIVE e isto basta para rompermos. Amém?