Pr Moisés di Souza
Pois é! Muito ruim, a gente como pastor, começar um texto tendo este título. Sabe porque? Por que, infelizmente, de cada mil líderes da atualidade, talvez dois ou três deles enfrentaria os leões da vida para salvar ao menos uma de suas ovelhas.
Quando Jesus, na parábola da ovelha perdida, deixa as noventa e nove e vai atrás de uma que se havia perdido, para aquela ovelha perdida era o mesmo que estar na boca de um leão. Certamente, ela morreria e as aves de rapina ainda comeria sua carne. Escrevendo sobre isto, me lembrei de uma passagem bíblica, onde o pequeno pastor de ovelhas, Davi, se apresenta ao rei Saul, como candidato para derrotar Golias. Veja o que Ele disse em 1 Samuel 17. 34,35:
"Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava."
Fico até com vergonha de fazer tal pergunta, mas, seu pastor Faria o mesmo por você, para te defender dos linguarudos, dos fofoqueiros, daqueles que se levantam contra você, simplesmente porque você tem unção e carisma?
Bom, uma coisa te digo: levante-se! Não espere por ninguém para defendê-lo, pois quem te guarda é o Guarda de Israel, aquele que Sua Palavra não tem variação de nada e nem dúvida alguma. Ele é o pastor de nossas almas. Por isso, confie apenas nesse pastor. Amém?
Boa tarde para aqueles que se sentem ovelhas deste rebanho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário