quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESCRITOR ADVENTISTA DEFENDE REENCARNAÇÃO?

Atualmente leio um curioso livro presenteado por uma amiga, cujo título é "Um Novo Mundo", de Alfons Balbach, publicado pela "Edições Vida Plena", na sua vigésima nona edição.
Neste livro o autor aborda de forma clara e firme a interessante escatologia adventista, contrastando profundamente com a clássica interpretação pentecostal, no entanto, é um escrito muito rico em dados históricos, os quais, segundo o autor, comprovam a veracidade das profecias bíblicas.
No capítulo 6 do referido livro, Alfons narra a trajetória da igreja, a partir dos dados apocalipticos das cartas às 7 igrejas da Ásia.
No entanto, o que me chamou a atenção foi o comentário de Balbach sobre Mateus 17.11: "Elias certamente há de vir, e restabelecerá todas as coisas".
Nesse trecho o escritor assevera: Assim como Elias tinha vindo na pessoa de João Batista...". Veja bem: Elias não veio na pessoa de João Batista, pois isso seria apoiar a doutrina reencarnacionista do Espiritismo. O texto quer dizer que o ministério, e  não a pessoa de João Batista, tinha alguma semelhança com o de Elias. Se algum espírita já leu o aludido livro, deve ter reforçado a sua falsa ideia de a Bíblia ensina a reencarnação.
A edição que eu recebi deste livro é bem antiga e eu não sei se os adventistas fizeram alguma correção em reedições posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário