As festividades do carnaval ecerraram e certo temor tomou conta de boa parte dos evangélicos.
A sensualidade dos foliões, o apelo ao sexo livre e o consumo de bebidas alcoólicas caracterizam o que conhecemos como carnaval, ou melhor, festa da carne. Isso faz com que as igrejas evangélicas desenvolvam um medo (que considero não razoável) e, então recorrem aos retiros espirituais, como um lugar seguro.
A principal razão pela qual são feitos os retiros é a de que os novos convertidos podem ser atraídos para voltarem ao mundo, no entanto, esse problema é facilmente resolvido, pois, como os novos convertidos precisam de uma assistência especial, uma boa programação interna resolveria a questão.
Recorrer aos retiros como se fosse um refúgio para a igreja nem sempre é a melhor opção, haja vista alguns perigos que residem nesse ato, tais como a famosa paquera entre os jovens. Quando as igrejas agem dessa maneira, o mundo exerce a sua considerável influência sobre elas!A Assembléia de Deus em Cururupu, sob a liderança do Pastor Amaro Camilo da Silva, promoveu um grande evangelismo com entrega de folhetos, no ano passado. Enquanto muitos se escondem nos retiros espirituais, há uma pequena parcela que tem amor pelas almas perdidas e resistem o diabo de frente; não fogem dele; esse é o povo que Deus precisa para a sua grande obra, na terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário