sábado, 26 de fevereiro de 2011

S.O.S PENTECOSTALISMO!

Atualmente o movimento pentecostal tem sofrido mudanças radicais quanto a sua origem, em função de certos modismos propagados pelos "grandes" pregadores e cantores que,desvinculando-se do evangelho pleno e verdadeiro, apregoam um evangelho barato que massagea o ego do povo e deturpa a nossa teologia pentecostal clássica.
Algo que muito chama atenção é que a propagação de rituais neo-pentecostais nas nossas igrejas é devastador, assim como o crescimento do rebanho de seguidores das "novas unções" .O tal neo-pentecostalismo acaba marcando negativamente as nossas pregações e as nossas músicas, pois a moda agora é a confissão positiva, prosperidade, bênçãos, vitória e o humanismo caracterizado pelo evangelho da auto-ajuda. Eis a razão de clichês como:"você nasceu pra vencer","você é um escolhido".Observe que a ênfase está no "você". Simplesmente é aquela velha história da inversão de valores .São marcas do antropocentrismo.É o homem que quer tentar usurpar o trono de Deus.
As inovações teológicas, as "novas unções", as novas doutrinas (porque não dizer doutrinas de demônio?) a cada dia se proliferam na igreja do Senhor.Nada contra inovações administrativas da igreja, pois isso é dinamismo e a edifica, porém,o que está em questão é a influência neopentecostal que quer eliminar o clássico pentecostalismo pregado pelos nossos pioneiros. Mas de uma coisa tenho certeza:o Espírito não modernizou-se para adequar-se às novas tendências da moda pentecostal,ou melhor pentecostalista. Os pregadores desse "avivamento" exercem uma influência tão admirável a ponto de conquistarem milhões de fãs que imitam os trejeitos, berros, pulos e até línguas estranhas(ou estrangeira!) de seus ídolos.
Mas, queridos, denunciar esses erros é como puxar a juba de um leão faminto.Somos taxados de antiquados ou quadrados unicamente porque conservamos as bases da Igreja Primitiva!
Em Cristo, Áleckson.Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário