Deixa eu te perguntar uma coisa: quantas vezes você cometeu um pecado, chorou, pediu perdão...e pecou de novo?
É até chato falar desse assunto, não é? Pois é, fatos assim demonstram o quanto somos humanos e falhos.
A gente não tem noção do tamanho do amor de Deus por nós. E, quando pecamos e tornamos a pecar no mesmo quesito, acaba que bate em nós um sentimento de impotência, sentimento de derrota; bate uma tristeza profunda, tão fria e obscura que nos faz pensar que somos um caso perdido. Mas, sinceramente?! Este é o tema da nossa salvação. Porque éramos um caso perdido e Ele se fez como um de nós para assim nos dar livre acesso a Deus.
Mas enquanto a gente fica em nossas neuras, nos sentindo menosprezados e pequenos por causa dos delitos cometidos, veja a reação do nosso Deus a nosso respeito. Leiamos em Salmos 113.5-9:
"Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas,
que se inclina para ver o que está no céu e na terra?
Ele levanta do pó o pobre, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer sentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.
Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."
Vejam o poder do nosso Deus! Ele se levanta do trono para ver o que acontece aqui na terra. Ele nos tira do pó e do lixo pra nos fazer assentar com os príncipes desta terra. Ele faz a mulher estéril ter filhos e você ai se achando um monte de estrume?
Parem com isto, queridos e queridas! Levantem-se ! Ele se importa com você e ja provou isto. Quanto às tristezas que o pecado trás, esta é a ação de satanás. Mas foi o Mestre quem disse que "onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus"! Amém?
Nenhum comentário:
Postar um comentário