sábado, 30 de julho de 2011

Igreja Assembleia de Deus em Cururupú hospeda VII Encontro de Pastores e Auxiliares do Litoral- ENCOPAL.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cururupú hospedou hoje, 30/07/2011,o VII Encontro de Pastores e Auxiliares do Litoral-ENCOPAL-evento realizado bimestralmente nas ADs do Litoral Ocidental do Maranhão.O evento tematizou "O clamor do mundo sem Deus", uma alusão ao urgente compromisso evangelístico da igreja de Cristo,tema ministrado pelo Pr.Getúlio Feitosa de Melo.Ainda pela manhã foi realizado o processo eletivo para os cargos de coordenador,primeiro e segundo-vice do ENCOPAL.O resultado foi o seguinte:Pr Decir de Sousa Lima(Central)-coordenador;Pr.Francisco Almeida(Guimarães)-primeiro-vice e Pr.Antônio Sivaldo(Cedral) segundo vice.À noite, acontecerá o grande culto devocional e evangelistico, com a participação da Banda Sinal de Alerta,da AD de Cururupu e cantores locais.O próximo encontro acontecerá na cidade de Central do Maranhão.Até lá!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Extra!Extra!Pr.Amaro Camilo diz que Jesus falou em línguas estranhas!

No alto da cruz Jesus falou algumas frases que nós conhecemos como as 7 palavras da cruz,dentre elas está"A Palavra do Desprezo"(Mt 27.46),em que Cristo esclama:"Eli,Eli lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?", mostrando a essência do seu sofrimento.
O pastor Amaro Camilo da Silva,líder da IEAD em Cururupú-MA, afirmou no mês de Junho deste ano que Jesus Cristo estava falando em línguas estranhas quando estava sendo crucificado.Veja o argumento teológico do referido pastor: "Tem muitos teólogos por aí dizendo que Jesus estava falando em hebraico,quando pronunciou aquelas palavras,mas Jesus, na verdade, estava falando em línguas.A prova é que os que ouviram não entenderam nada e pensaram que Jesus clamava por Elias(Mt 27.47,49)".
Camilo continua dizendo que "apesar de seus discípulos presenciarem a cena,ninguém entendeu, pois ainda não tinham sido batizados com o Espírito Santo". A referência de Amaro Camilo ao Pentecostes é facilmente compreedida,pois segundo ele, a distribuição do dons espirituais só aconteceram após este evento,dando a entender que os evangelistas que registraram este fato da crucificação estavam por lá, foram batizados com o Espírito Santo,receberam o dom de interpretação de línguas (I Co 12.10) e interpretaram o enunciado. Porém, fica uma pergunta: como explicar as mesmas palavras em Salmos 22.1,já que Davi prenuncia a Palavra do Desprezo?Que linguagem o salmista teria falado?Até agora ninguém fez esta pergunta ao pastor Amaro Camilo.E você, tem alguma explicação?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Clássicos da música pentecostal são regravados por cantores do reggae maranhese.

Nos últimos anos o reggae eletrônico maranhense tem se expandido de forma assustadora pelos diversos meios de comunicação de massa e pelas grandes radiolas,como Itamaraty,Estrela do Som,Fm Natty Nayffson,entre outras, fazendo brilhar os artistas da nossa terra.Porém, uma grande preocupação tem assustado e indignado muitos pastores evangélicos,especialmente os pentecostais,em função das confusões causadas na mente dos jovens por causa de novas versões da música gospel agora adaptadas ao ritmo reggae por cantores seculares do Maranhão.
Grandes clássicos da música evangélica tem embalado as noites de festas na capital e no interior do estado.A "massa regueira" toda conhece o melô de Valéria,interpretada pelo cantor Marco Roger,mas ,na verdade, essa música é uma versão do hino 545 da Harpa Cristã(Porque Ele Vive),composição original de Glória Gaither e William J.Gaither!O mesmo cantor regravou a música "Pare um Pouco pra Pensar",sucesso dos anos 80 cantado por Ozéas de Paula.Também regravou as músicas "Já Refulge a Glória Eterna",da Harpa Cristã e o famoso corinho "Os que Confiam no Senhor São Como o Monte de Sião".
A comunidade evangélica brasileira toda conhece o clássico "Razão de Viver", da cantora Melissa.A mesma música foi regravada por Lenny Simpson, em 2007.Lembramos que todas estas músicas são cantadas no idioma inglês,prevalecendo o mesmo conteúdo da música original. Porém,a análise bíblica dos pastores descarta a licitude de o crente ouvir tais músicas,haja vista não passar de uma séria profanação daquilo que Deus inspirou as seus servos,os compositores.