segunda-feira, 24 de junho de 2019

Madonna diz que Jesus seria a favor da legalização do aborto


Em uma entrevista recente ao apresentador australiano Andrew Denton, a cantora Madonna afirmou que quer fazer o Vaticano refletir sobre os direitos reprodutivos das mulheres. “Acho que o Papa Francisco estaria disposto a ter essa conversa comigo”, afirmou a artista.
Para ela, Jesus seria pró-aborto: “Vamos falar sobre o ponto de vista de Jesus sobre as mulheres”, começou a estrela do pop. “Você não acha que Jesus concordaria que uma mulher tem o direito de escolher o que fazer com seu corpo?”
Apesar de o Papa Francisco já ter se mostrado mais propenso a “absolver do pecado” as mulheres que já abortaram, ele ainda possui uma opinião totalmente inflexível em relação ao tema. Recentemente, o sumo pontífice comparou o ato com a eugenia (uma seleção de seres humanos com base em suas características hereditárias) e criticou o aborto mesmo em casos de má formação do feto.
Madonna é conhecida por se posicionar em relação às causas feministas e aos direitos da população LGBT. Ela foi criada como católica, e diversas referências cristãs estão presentes em suas músicas e videoclipes. Em uma entrevista à revista americana Rolling Stone, a cantora afirmou que sempre sentiu “uma certa conexão inexplicável com o Catolicismo”. No entanto, no clipe recém-lançado de Dark Ballet, de seu mais novo álbum Madame X, ela adota um tom mais político e de crítica em relação à Igreja.


Fonte: Veja

sábado, 27 de abril de 2019

Evangélicos fazem acampamento em ponte e salvam 16 pessoas do suicídio



Membros da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres, em Natal (RN), acamparam na Ponte  Navarro e já ajudaram a salvar 16 pessoas do suicídio. A boa ação começou depois que policiais militares noticiaram o resgate de um rapaz que tentou pular da ponte.
O “Sentinelas de Cristo Guardiões da Ponte” está acampado na ponte desde o último sábado dia 20. Os voluntários usam rádios comunicadores e se revezam em turnos na vigília. As informações são do site Portal No ar.


A gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, explica o voluntário Wellington Inácio de Mello Filo.

Curta Efésios 2 no Facebook

Liderado pelo Pastor Rubens, o acampamento possui tenda para refeições e barracas para repouso dos voluntários e das pessoas salvas por eles. “Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas”, comenta a voluntária Elisângela Leonês.
O grupo fará a vigília na ponte por 30 dias, 24 horas e sete dias por semana. Os voluntários contam com a ajuda de pessoas que, aos poucos, vão tomando conhecimento dos resgates. Os rádios usados para a comunicação entre eles e a moto para o transporte de cima a baixo da ponte foram doados por empresários.
Ainda são necessárias doações de água, comida pronta e colchonetes. Um banheiro químico também é bem-vindo, comenta Elisângela. “Seria muito bom se alguma empresa pudesse nos emprestar um banheiro químico, porque estamos tendo que ir no mato mesmo.”

O que diz a Polícia Militar?

O Tente Coronel Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar do RN, comentou que é um desejo antigo da corporação manter guarnição 24 horas por dia na Ponte Newton Navarro, já que o local é bastante procurado por pessoas com pensamentos suicidas. Porém, segundo o militar, a falta de efetivo impossibilita a vigília, que agora é feita pelos voluntários da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres.



sexta-feira, 26 de abril de 2019

Se você não compreende, fique caladinho.


Pr. Moisés di Souza

Algumas vezes na vida somos propensos a olhar para o momento em que vivemos e assim achar que aquilo é eterno, que tal momento jamais mudará. Já perceberam isto?

Quando tudo vai bem, você pensa e talvez até fala que aquilo jamais mudará; quando tudo não vai bem, você se sente o pior dos seres humanos, e pensa que tal situação jamais mudará. Sabe porque isto acontece? Porque desconhecemos o poder de Deus que cria e transforma tudo o tempo todo. Quando uma mulher está grávida, vê mudanças no corpo, mas não compreende porque membro por membro do bebezinho são criados dentro de si, e também não tem o poder de mudar e nem de conduzir tal criação. Isto é a verdadeira mão de Deus construindo uma nova vida!

Veja o que a palavra diz sobre isto em Eclesiastes 11.5:

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas."

Perceba que não entendemos e nem sabemos de nada. Por isso, às vezes, é  preciso ficar caladinho, sim. Apenas preste atenção nos fatos e vai glorificando a Deus no seu interior. É Ele quem conduz tudo. Temos dificuldade em entender? Claro! Somos limitados, mas temos um Deus, que é pai e que nos ama. Por isso, levante-se! Pare de olhar pra situações e achar que não tem jeito, por que, às vezes, Deus está te preparando para colher aquilo que você nunca plantou. Sim, queridos! Na vida, uns plantam, outros regam e outros colhem, mas é Deus que tem o poder sobre cada uma dessas fases.

Pode ser que surpresas aconteçam. É nesta fé assim que eu e você devemos viver dia após dia. Amém?

Felizes os que entendem que Ele é soberano.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Não tenha medo. Ele cuida de você!



Pr. Moisés di Souza
Nestes últimos anos, podemos contar nos dedos os dias em que não fomos afligidos e angustiados pelo sistema ou por fatos que acontecem ao nosso redor pra tirar a nossa paz.

As vezes quando falamos que satanás e seus auxialires são ardilosos, alguns não entendem o que queremos dizer. Mas o mundo espiritual e seus demônios conspiram a todo tempo contra aqueles que servem ao Senhor, porém, também temos que nos lembrar que a palavra diz que "os anjos do Senhor acampam ao redor daqueles que temem a Deus e os livram do mal." Por isso, temos a certeza de que Ele nos livra das angústias  e injustiças deste mundo. 
Veja o que diz a palavra em Provérbios 11.8:
"O justo é libertado da angústia; e o ímpio fica em seu lugar."
Quando a palavra nos chama de "justos", não esta nos chamando de certinhos ou santinhos; está nos chamando de pessoas que foram justificadas pela fé, de pessoas que sabem em quem crêem e que tem certeza que aquele que vela pelas nossas almas jamais nos abandonará. É por isto que não vivemos pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. Então, levante-se! Não  olhe para o ímpio, para aquele que tenta tirar a sua paz. Olhe para o autor da nossa fé, Jesus Cristo, pois Ele tem todo poder nos céus e na terra, e por mais que você se sinta acuado pela vida, Ele já pagou o preço  e disse: "no mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo ... porque Eu venci o mundo. Amém?


quarta-feira, 24 de abril de 2019

Você costuma convidar alguém para ir no culto?



Pr. Moisés di Souza
Existem algumas ações que a gente por não praticar deixa de beneficiar tanta gente. Verdade! Uma delas é  o ato de convidar alguém pra ir contigo à igreja, digo num culto.
Porque é  interessante você convidar? Porque, certamente, a tal pessoa que você estiver convidando já deve ter passado por diversas situações nas quais nada mudou na vida dela. De repente aparece um convite inusitado: Vamos a casa do Senhor? Vamos comigo no culto deste domingo?

Sabe o que acontecerá se você fizer isso? No mínimo, você levará para tal pessoa um pouco de alento e alegria. Veja na palavra a reação do salmista quando fizeram a ele tal convite em Salmos 122.1:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor."
Pode ser que você não tenha tal hábito ou pode até  ter vergonha de convidar por causa da simplicidade do templo que frequentam. Mas, experimente! Alguém precisa da alegria que está ação proporciona. Levante-se; vá até  seu chefe, colega de trabalho, de escola e faça  tal convite. Não interessa o que vai acontecer na igreja; interessa o que vai acontecer na vida do seu convidado. Lembre-se sempre: ovelha gera ovelha. Amém?