O mistério da encarnação é uma das verdades sagradas mais intrigantes encontrada na Bíblia, pois é inexplicável o Deus eterno e incriado ser gerado no ventre de uma mulher, tomando forma humana, afim de cumprir um projeto arquitetado no céu, quando a Santíssima Trindade "reuniu-se" para planejar a salvação do homem caído. Cristo, nessa "reunião", foi escolhido para dar o cumprimento desse projeto(Projeto Redenção). Quando lemos o Salmo 23 encontramos a linda declaração de que "o Senhor é o meu pastor e nada me faltará", assim entendemos que Jesus Cristo é o nosso Sumo Pastor(1Pe 5.4;Hb 13.20;Jo 10.11), no entanto, ao tomar forma humana, submetendo-se ao sagrado sacrifício da cruz, Ele encarna as características de ovelha(Is 53.7) ou cordeiro(Ex 12.5;Jo 1.29), no intuito de demonstrar para a humanidade a sua mansidão, prudência e submissão(Mt 11.29;21.5). Essas três qualidades jamais foram vistas em outras pessoas, apesar de Moisés ser " mui manso , mais do que todos os homens que havia na terra"( Nm 12.3); ninguém se dispôs tanto, como Cristo o fez. Com este exemplo aprendemos que todo líder primeiro deve servir(Is 42.1;Mt 20.28) a Deus e aos outros. Cristo, o pastor-ovelha, agora está assentado à destra de Deus(Rm 8.34), sendo o nosso Sumo Pastor(1 Pe 5.4), que continua nos servindo com as suas infinitas bençãos. Essa é a história mais espetacular de todas as que eu ouvi!
sexta-feira, 27 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
Ozeas de Paula completa mais um ano de vida!
domingo, 22 de abril de 2012
NA RODA DOS ESCLARECEDORES: POR QUE PASTORES ASSEMBLEIANOS NÃO PARTICIPAM?

A alegação do apresentador Wellington Aquino é que os pastores de quase todas as igrejas recebem convites e igualmente a Assembleia de Deus, mas seus líderes se recusam a participar do programa. Se de fato os pastores da AD se recusam a participar, a denominação está perdendo e feio, pois a maioria dos debatedores são de tradição calvinista e isso não impede que membros da AD não ouçam, apesar de seus líderes os aconselharem a não ouvir, conforme já afirmou o radialista. Se os líderes assembleianos realmente se preocupam com a doutrina soteriológica de seus membros, então é hora de abrir os olhos e reconhecer que eles estão se tornando cada vez mais calvinistas e talvez até antipentecostais.
Um debate sadio entre expositores do calvinismo e arminianismo deve existir, mas a omissão dos representantes deste último me faz pensar que a maioria não está preparada para defender a soteriologia da AD. Tomara que não seja essa a hipótese verdadeira!
Apesar disso, eu continua arminiano, pentecostal e ouvinte do programa Na Roda dos Esclarecedores!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
QUANDO ERA PECADO TER UM RÁDIO EM CASA.
A Assembleia de Deus sempre foi reconhecida pela rigidez dos usos e costumes peculiares, tais como a proibição de calças femininas, uso de jóias e maquiagens, jogar futebol e assistir TV. Esses costumes, no entanto, ao longo do tempo, foram modificados, de modo que visivelmente não se diferencia um crente assembleiano de outro crente de denominação diferente. Muita coisa mudou. Quando a Assembleia de Deus chegou ao Brasil ninguém sonhava com o surgimento do rádio, que só viria a aparecer 9 anos depois, com a criação da Rádio Sociedade, do Rio de Janeiro. Quando a "caixa falante" chegou, os primeiros líderes assembleianos proibiram os crentes de tê-lo em casa, para evitar que estes ouvissem músicas e programações seculares e, por fim, se afastassem da igreja. O crente que fosse encontrado ouvindo um aparelho de rádio em casa era severamente disciplinado (Isael de Araújo, Dicionário do Movimento Pentecostal,CPAD). Porém, com o passar do tempo os pioneiros resolveram mudar o que, na época, era considerado "doutrina". Na Convenção Geral das Assembleias de Deus, realizada em 1937, em São Paulo, foi tratada a licitude do crente poder ter um aparelho de rádio em casa. Sob a nobre influência do missionário Albert Wedmer, finalmente, acordaram que o rádio deveria ser usado "pela igreja" como veículo de evangelização e quanto ao crente tê-lo em casa, continuou sendo proibido, mas agora com um novo motivo: evitar que os crentes deixassem de ir à igreja ao ouvir os cultos realizados nos stúdios das rádios. Mas a igreja voltou a rever seus conceitos e algum tempo depois liberaram o uso do rádio para todo crente. Essa proibição foi uma justa preocupação com os crentes ou um exagero por parte dos nossos honrosos pioneiros? Um pouco de cada! Hoje a igreja evangélica brasileira possui cerca 30% das emissoras de rádios do Brasil. Se proibir ouvir rádio estava correto, então não percam tempo ouvindo tanta poluição sonora nas rádios de hoje. Tem muito lixo radiofônico sendo consumido hoje!
Site Tudoradio.com investe em notícias do rádio evangélico.
. O rádio que antes era "propriedade da igreja para a igreja", agora rompeu as berreiras do exclusivismo e vém conquistando um espaço cada vez maior no mercado radiofônico, alcançando, às vezes, os primeiros lugares no hanking das rádios mais ouvidas, competindo, inclusive, com as consagradas emissoras seculares, de maneira que este fenômeno já é observado pelos promotores de rádio. Após um e-mail enviado por mim, o site secular Tudoradio.com, nas últimas semanas, tém divulgado notícias do cenário radiofônico evangélico, reconhecendo assim a sua elevada importância na comunicação social do Brasil. Há duas semanas o site publicou mudanças ocorridas na programação Rede Nossa Vida, um complexo sistema de rádios evangélicas do Sudeste do país. Foi visto ainda na página principal o slogan da Rádio Gospel FM, que pode ser ouvida em tempo real pelo site em apreço. Graças à Deus pelo fato de Daniel Starck ter reconhecido a grandiosidade do rádio cristão, afinal nós também sabemos fazer rádio!
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Michel Teló atribui a Deus o sucesso de "Ai se eu ti Pego". A velha história se repete: o santo nome de Deus é terrivelmente blasfemado pelos homens que desconhem a Sua santa Palavra, atribuindo a Ele algo contraditório aos seus eternos princípios. O cantor Michel Teló, em entrevista concedida ontem ao Programa do Ratinho, falou da sua trajetória no mundo artístico e do elevado sucesso de suas músicas. Teló falou ao apresentador Carlos Massa sobre a sua fé católica herdada de seus pais, bem como dos hits "Fugidinha" e "Ai se eu ti Pego", este último, segundo o cantor tornou-se o mais tocado nas rádios brasileiras com apenas duas semanas de lançamento, de maneira que Robeto Carlos afirmou que nunca tinha visto nada igual no Brasil(pandemia). A história narrada na música ocorre num baile frequentado especialmente por mulheres sensuais que dançavam de forma provocante, despertando o desejo sexual do observador.Disse Jesus que "aquele que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela"(Mt 5.28). Perguntado sobre o segredo do sucesso de "Ai se eu ti Pego", Michel respondeu que tinha muita confiança em Deus e atribuiu a Ele a causa de todo o sucesso. Desde quando Deus apoiou orgias e prostituição, já que essa música defende o sexo ilícito?."Fugi da impureza", foi o que recomendou o apóstolo Paulo(ICo 6.18). E como se não bastasse vergonhosamente já regravaram a música agora na versão evangélica "Assim eu Prego"! É muita falta de vergonha e temor a Deus!
terça-feira, 10 de abril de 2012
Pr. MARCOS PEREIRA SE POSICIONA DIANTE DE DENÚNCIAS.
O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias publicou nota oficial de esclarecimento, no site da referida denominação, em função das denúncias que têm sido feitas a ele nos últimos meses. Dentre as denúncias estão: envolvimento com o tráfico de drogas, homicídio, abuso sexual e promoção de rebelião presidiária. As suspeitas em relação ao pastor começaram quando a mídia, principalmente o programa Conexão Repórter, veiculado pelo SBT, publicou a sua influência em bailes-funk, morros e penitenciárias. Numa das ultimas edições do Conexão Reporter, Roberto Cabrini entrevistou o acusado dentro da sua própria igreja, ocasião em que ele afirmou que tudo não passa de uma farsa. "As reais motivações desta campanha de ódio contra o Pastor Marcos são a inveja e o desejo de poder", assim esclarece o texto publicado pelo site da igreja. Não posso afirmar que o Marcos tenha algum envolvimento com o crime e o tráfico, mas é muito estranho alguém chegar num baile-funk pegar o microfone do disk-jóquei e fazer um "culto" evangélico. Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte, enquanto isso, o conceito de igreja é banalizado e o nome de Jesus Cristo é blasfemado.
Assinar:
Postagens (Atom)