quinta-feira, 16 de agosto de 2018

QUEM SÃO OS ARTISTAS GOSPEL QUE APOIAM BOLSONARO?


Em tempos de redes sociais ficou cada vez mais fácil perceber as inclinações políticas das pessoas que não fazem questão de as esconderem. Esse é o caso de alguns artistas evangélicos que se dispõem a enfrentar duras críticas e receber elogios de seus fãs por causa de sua opção política.

Jair Bolsonaro, católico conservador, lidera a corrida presidencial e é o candidato favorito da maioria dos evangélicos. Sendo pertencentes a esse grupo social, diversos artistas publicamente já declararam votos ao presidenciável, mesmo sabendo que essa é uma questão muito delicada, pois, em alguns casos, pode até prejudicar suas carreiras artísticas. Por esse motivo, muitos evitam se posicionar politicamente, enquanto que outros dão apenas poucos indícios de sua preferência política. A seguir, farei uma relação de artistas da elite gospel que apoiam declaradamente o candidato Jair Bolsonaro. Convém dizer que essas informações foram retiradas de seus perfis pessoais no Facebook e Instagram, vídeos da internet e comentários em postagens de artistas que também já se posicionaram apoiando o Jair.

1. Lenilton Silva - O ex-Novo Som sempre usou seu perfil no Facebook para criticar com muita veemência o Socialismo e há mais de dois anos postou uma foto ao lado do candidato e declarando que "se tudo der certo, vou trabalhar com esse cara e ajudar a colocá- lo na presidência da Republica em 2018."

2. Samuel Mariano - Talvez Samuel seja um dos artistas que menos faz questão das reações das pessoas em relação ao seu apoio ao candidato. Em suas redes sociais, bem como nos posts dos artistas que apoiam o Bolsonaro, ele não deixa de tecer comentários sobre sua preferência pelo candidato.

3. Mattos Nascimento: Esta foi uma das manifestações que mais repercutiu entre a classe artística. Mattos gravou um vídeo declarando seu apoio e horas depois recebeu outro vídeo gravado por Bolsonaro agradecendo a consideração. Mattos Nascimento resolveu disputar uma vaga no senado neste ano.

4. Ozeias de Paula: O clássico cantor mineiro já apoiou Marina Silva na eleição passada e tem uma amizade muito antiga com o senador Álvaro Dias, porém, recentemente, por meio de seu perfil no Facebook compartilhou dois posts em apoio Bolsonaro.

5. Banda Som & Louvor: Não podemos afirmar que todos os integrantes apoiam o presidenciável, porém, em uma postagem feita pela página Gospelmente, algum integrante usou o perfil oficial da banda para declarar apoio a ele.

6. André Valadão: "É de admirar a clareza e a verdade quando Bolsonaro diz que colocará pessoas qualificadas em áreas especificas do seu governo", afirmou o cantor em sua conta no Instagram.

7. Pastor Lucas: Com uma foto postada em seu Instagram ao lado do candidato, o cantor escreveu: "hoje eu mitei" e usou a hashtag #Bolsonaro2018.

8. Delino Marçal: O cantor respondeu ao post do seu colega Pr. Lucas e escreveu "mito".

Convém dizer que os cantores são livres para declararem publicamente em quem vão votar e isso deve ser respeitado por qualquer fã. Afinal, são cidadãos que também tem suas preocupações com o futuro do Brasil e é mais do que legítimo se manifestarem.


- Por Aleckson Marcos