quarta-feira, 20 de junho de 2018

"Eu lá quero saber de hinos! Quero saber é da Palavra!"


E você acha que é piedoso falar assim? Certamente você não está no mesmo espírito de Paulo, que disse: "Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação" (1Co 14.26). O culto genuinamente cristão inclui tanto salmos (louvores) como doutrina (pregação/ensino), e tudo pode cooperar juntamente para a edificação da igreja, se administrados com temor e sabedoria. Como exigente pregador das Escrituras posso dizer que celebro aqueles momentos que antecedem a exposição da Palavra, e que são dirigidos com profundo temor em meio a hinos bem tocados e cantados que exaltam a Cristo e vão pavimentando os corações dos crentes para a Palavra de Deus ter livre curso. Vivi isto no último domingo, inclusive, onde pude, num culto de jovens, deleitar-me ouvindo, dentre muitos outros, louvores como "Eu agora sou de Deus" (de Mattos Nascimento") e "Meu tributo" (cuja versão em português se eternizou na voz de Victorino Silva). A cada hino cantado, fagulhas da mensagem que já queimava em meu coração eram lançadas sobre a igreja!
Ah, e antes que você me lembre que há abuso no tempo destinado às canções nos cultos hoje, devo dizer-lhe que estou totalmente ciente disso, e eu mesmo já procedi não poucas críticas ao cantarolar interminável que subtrai o tempo de exposição da Palavra - o que se torna ainda mais deprimente quando as músicas são esvaziadas de conteúdo bíblico e daquela genuína adoração que exalta a Deus. Todavia, uma visão equilibrada não propõe o descarte ou menosprezo do momento musical no culto, e sim a moderação na distribuição das oportunidades para os louvores - e que devem ser louvores de fato!
Desvalorizar o momento do louvor no culto, ao invés de participar dele aproveitando para oferecer a Deus "salmos, hinos e cânticos espirituais" (Ef 5.19), é oferecer a Deus um cordeiro manco, um culto deficiente, ou até mesmo "fogo estranho", não ordenado por Deus! Você que é exigente na pregação, mas que só chega atrasado para os louvores em sua igreja ou que fica distraído durante esse momento, reflita sobre isso, e ofereça a Deus o culto completo, como Ele merece!
Tiago Rosas

sábado, 16 de junho de 2018

CONHEÇA 06 ESTRELAS DA COPA DECLARADAMENTE EVANGÉLICOS


A febre da Copa do Mundo já consome o planeta! Ao aprender as histórias de centenas de atletas de quase três dúzias de países, ouça-os falar sobre sua fé em suas próprias palavras.







Alisson Becker, Goleiro (Brasil)

Um dos jogadores da seleção brasileira que não escondem sua fé cristã é o Alisson Becker que recentemente usou sua mídia social para louvar a Deus pela oportunidade de jogar sua primeira Copa do Mundo: “Muito feliz por receber a oportunidade de defender meu país em uma Copa do Mundo! Realização de um sonho !!!! ... Glória a Deus!!”. A estrela de Roma, de 25 anos, recentemente aconselhou a futuros goleiros que a fé desempenha um papel importante no sucesso. "Se você quer ser um grande goleiro, precisa trabalhar muito. Isso é o que eu faço. Você precisa estar muito focado no futebol e acho que a fé também é importante", disse ele, "se você acredita em Deus, você sabe que tem que fazer o seu melhor em campo e colocar amor em tudo que faz na vida."

Edinson Cavani, avançado (Uruguai)

Em 2014, o companheiro de equipe de Edinson Cavani, Luis Suárez, ganhou notoriedade internacional por morder um competidor em uma partida da Copa do Mundo. Esse nível de agressão não é o estilo de Cavani. Jogando em sua terceira Copa do Mundo, o favorito do Paris Saint-Germain, de 31 anos, tem sido sincero sobre o papel que Jesus desempenha em sua vida, chegando a estampar em uma camiseta “Eu pertenço a Jesus”. Vários anos atrás, perguntaram a Cavani se ele se considerava um atleta de Cristo. "Não, não, não. Eu sou um atleta para Cristo", disse ele. "É por isso que eu jogo para Ele, para dar-lhe glória, para agradecer por me dar a habilidade de jogar futebol ... por me dar aquele dom divino. Eu estou tentando administrar esse dom mais e mais.”

Radamel Falcao, Forward (Colômbia)

Quando seu país finalmente chegou à Copa do Mundo em 2014, após 16 anos, Radamel Falcao sofreu uma lesão. Desta vez, Falcao, artilheiro de todos os tempos da Colômbia, está saudável e pronto para o torneio. Atual capitão do AS Monaco, da Ligue 1, Falcao é conhecido por levantar a camisa depois de marcar, revelando uma camiseta que diz: "Com Jesus nunca estarás sozinho". Ele é conhecido por pedir aos seus companheiros de equipe para ler a Bíblia com ele e frequentar os cultos da igreja. No início deste ano, ele lembrou seus quase 17 milhões de seguidores no Twitter: "Jesus é a nossa esperança. Ele fez tudo. Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer (...) você será salvo”.

Odion Ighalo, Atacante (Nigéria)

Mesmo antes de se classificar para sua primeira Copa do Mundo, Odion Ighalo sabia que tinha muito a agradecer. Ighalo, 28, cresceu com pouco acesso a água potável, comida e eletricidade, em uma das partes mais pobres de Lagos. Agora jogando por Changchun Yatai na China, ele regularmente envia uma parte de seu salário de volta para sua família, sonha em abrir um orfanato, e frequentemente agradece a Deus por sua vida e carreira de futebol em suas contas de mídia social. "Nem sempre tínhamos o que queríamos ou precisávamos, tínhamos que lutar", disse ele ao The Guardian. “Foi difícil viver, difícil de comer e é por isso que agradeço a Deus quando olho onde estou agora.”

Keylor Navas, Goleiro (Costa Rica)

Em 2014, a Costa Rica surpreendeu o mundo ao chegar às quartas de final. Uma das principais razões para o sucesso da equipe foi Keylor Navas, o agora goleiro de 31 anos. Para Navas, que também joga pelo Real Madrid, sua fé é um dos fundamentos de sua vida. “Minha fé é a coisa mais importante. Eu acredito que, no momento em que eu tive um relacionamento muito pessoal com Deus e eu realmente sabia o que a Palavra dele dizia, não era sobre religião. Foi sobre saber que o que a Bíblia nos diz é o que Ele nos deixou ”, disse ele em entrevista ao jornal espanhol El Mundo. “Isso mudou minha vida. Encheu o vazio no meu coração. É por isso que sou muito grato”.

Luis Tejada, Atacante (Panamá)

Ele é o maior goleador da história do futebol panamenho (43 gols). Agora a aposentadoria está finalmente em vista. A terra natal de Luis Tejada qualificou-se para a Copa do Mundo este ano, e é tudo que ele sempre quis. Tejada, que atualmente joga no Sport Boys da Primera División peruana, cresceu em alguns dos bairros mais difíceis da Cidade do Panamá e credita o futebol e Deus a salvar sua vida. "Eu não sei o que seria de mim se eu não tivesse me tornado um jogador de futebol", disse ele ao The Guardian. "Eu não sei se eu estaria morto, se eu estivesse em uma gangue, ou se acabaria fazendo algo de bom. Por essa razão, agradeço a Deus por ele ter me agarrado a tempo e assumido o controle de mim”.

By Christianity Today

sexta-feira, 15 de junho de 2018

CONHEÇA A ESTRATÉGIA DE EVANGELIZAÇÃO NA COPA DA RÚSSIA

A Rússia aprovou em 2016 leis que restringiam a liberdade de culto, proibindo a evangelização em público. Alegando que era uma medida contra o “terrorismo”, sufocou toda manifestação religiosa que não fosse da Igreja Ortodoxa, historicamente ligada ao governo.
Porém, durante a Copa do Mundo de 2018, que começou ontem (14) e se estenderá por cerca de um mês, há um visível ‘afrouxamento’ de algumas leis, visando causar uma boa impressão já que os olhos do mundo estão sobre o país nesse período.
Estatisticamente, os evangélicos são cerca de um por cento da população e estatisticamente estão estagnados. Com a divulgação de que mais 90% de todos os ingressos já foram vendidos para os 64 jogos da competição, os torcedores que forem assistir as partidas nas igrejas terão a oportunidade de conhecer um Jesus que para muitos é ‘novidade’, uma vez que a maioria dos ortodoxos conhece apenas os rituais religiosos, mas não possuem um relacionamento pessoal com o Salvador.
A estratégia é inovadora, unindo tanto cópias físicas quanto virtuais do material para comunicar a mensagem. Serão oferecidas cópias do Novo Testamento em russo, com uma capa especialmente projetada, além de pipoca e sementes de girassol para comerem durante as partidas. Os folhetos alusivos contêm um código QR que leva a um aplicativo. Após ser baixado, o usuário tem acesso a cerca de 70 páginas de material de discipulado.
Espera-se atingir três milhões de pessoas. São 400 igrejas oficialmente engajadas nos esforços. A expectativa é que pelos menos 1.800 grupos de estudo bíblico nas casas sejam iniciados até o final da Copa, juntamente com acampamentos que visam alcançar 15.000 crianças.

Com informações Gospel Prime

quinta-feira, 14 de junho de 2018

O MOMENTO É DE ORAÇÃO, E NÃO DE JULGAMENTO TEOLÓGICO!

Há pessoas que desconsideram o senso mínimo de misericórdia e piedade cristã, e na primeira oportunidade que têm de atacarem seus desafetos o fazem friamente. É assim que podemos descrever aqueles que aproveitam a atual situação de saúde da cantora Ludmila Ferber fazer disso um ringue teológico.

Ludmila encontra-se em tratamento contra um câncer descoberto recentemente e suas inclinações teológicas não são historicamente aceitáveis. Confissão Positiva e Auto-ajuda são características quase onipresentes em suas canções e nós da página Efésios 2 não concordamos com essas preferências teológicas, pois cremos que a única palavra que tem poder no mundo espiritual é a Palavra de Deus e que canções de auto-ajuda estão focadas no homem e não em Deus. Porém, apesar de nossas discordâncias, o momento não é para falar disso, mas sim para exerceremos misericórdia, isto é, se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram (Rm 12.15).

Para quem está passando pelo tratamento dessa doença que é o terror da homem moderno, não precisa que sejam jogadas na sua cara qualquer preferência teológica, mesmo que ela seja contraditória com mundo real, pois, afinal, o que adiantará? O que o povo de Deus precisa neste momento é de comunhão e intercessão (Tg 5.16).

A mesma coisa fizeram quando do falecimento do filho da Eyshila. A cantora já havia profetizado a cura do seu filho, porém ele veio a falecer. Aproveitaram a contradição teológica da cantora para massacrá-la sem nenhuma misericórdia.
Portanto, reitero que não concordamos com as posturas teológicas da cantora Ludmila Ferber, porém o momento é para orarmos, intercedermos por ela e fazermos um clamor ao nosso Deus para que nos dê fé suficiente para aceitarmos qualquer decisão soberana que só a Ele pertence.