Há pessoas que desconsideram o senso mínimo de misericórdia e piedade cristã, e na primeira oportunidade que têm de atacarem seus desafetos o fazem friamente. É assim que podemos descrever aqueles que aproveitam a atual situação de saúde da cantora Ludmila Ferber fazer disso um ringue teológico.
Ludmila encontra-se em tratamento contra um câncer descoberto recentemente e suas inclinações teológicas não são historicamente aceitáveis. Confissão Positiva e Auto-ajuda são características quase onipresentes em suas canções e nós da página Efésios 2 não concordamos com essas preferências teológicas, pois cremos que a única palavra que tem poder no mundo espiritual é a Palavra de Deus e que canções de auto-ajuda estão focadas no homem e não em Deus. Porém, apesar de nossas discordâncias, o momento não é para falar disso, mas sim para exerceremos misericórdia, isto é, se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram (Rm 12.15).
Para quem está passando pelo tratamento dessa doença que é o terror da homem moderno, não precisa que sejam jogadas na sua cara qualquer preferência teológica, mesmo que ela seja contraditória com mundo real, pois, afinal, o que adiantará? O que o povo de Deus precisa neste momento é de comunhão e intercessão (Tg 5.16).
A mesma coisa fizeram quando do falecimento do filho da Eyshila. A cantora já havia profetizado a cura do seu filho, porém ele veio a falecer. Aproveitaram a contradição teológica da cantora para massacrá-la sem nenhuma misericórdia.
Portanto, reitero que não concordamos com as posturas teológicas da cantora Ludmila Ferber, porém o momento é para orarmos, intercedermos por ela e fazermos um clamor ao nosso Deus para que nos dê fé suficiente para aceitarmos qualquer decisão soberana que só a Ele pertence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário