sexta-feira, 15 de junho de 2018

CONHEÇA A ESTRATÉGIA DE EVANGELIZAÇÃO NA COPA DA RÚSSIA

A Rússia aprovou em 2016 leis que restringiam a liberdade de culto, proibindo a evangelização em público. Alegando que era uma medida contra o “terrorismo”, sufocou toda manifestação religiosa que não fosse da Igreja Ortodoxa, historicamente ligada ao governo.
Porém, durante a Copa do Mundo de 2018, que começou ontem (14) e se estenderá por cerca de um mês, há um visível ‘afrouxamento’ de algumas leis, visando causar uma boa impressão já que os olhos do mundo estão sobre o país nesse período.
Estatisticamente, os evangélicos são cerca de um por cento da população e estatisticamente estão estagnados. Com a divulgação de que mais 90% de todos os ingressos já foram vendidos para os 64 jogos da competição, os torcedores que forem assistir as partidas nas igrejas terão a oportunidade de conhecer um Jesus que para muitos é ‘novidade’, uma vez que a maioria dos ortodoxos conhece apenas os rituais religiosos, mas não possuem um relacionamento pessoal com o Salvador.
A estratégia é inovadora, unindo tanto cópias físicas quanto virtuais do material para comunicar a mensagem. Serão oferecidas cópias do Novo Testamento em russo, com uma capa especialmente projetada, além de pipoca e sementes de girassol para comerem durante as partidas. Os folhetos alusivos contêm um código QR que leva a um aplicativo. Após ser baixado, o usuário tem acesso a cerca de 70 páginas de material de discipulado.
Espera-se atingir três milhões de pessoas. São 400 igrejas oficialmente engajadas nos esforços. A expectativa é que pelos menos 1.800 grupos de estudo bíblico nas casas sejam iniciados até o final da Copa, juntamente com acampamentos que visam alcançar 15.000 crianças.

Com informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário