domingo, 11 de setembro de 2011

Ciro zibordi não está só. Pastor Amaro Camilo nega a perfeita humanidade de Cristo.

As discussões a respeito da humanidade de Cristo remontam à era patrística, sendo um dos pontos de partida para o surgimento de seitas o heresias .Mas até parece que isso é novidade, pois nos últimos meses o Pastor Ciro Sanches Zibordi declarou no seu livro "Erros que os Pregadores Devem Evitar" e especialmente no Blog do Ciro que Jesus não era 100 % homem, como tradicionalmente aprendemos.Isso provocou sérias reações por parte do povo assembleiano e até mesmo a Cpad o "demitiu" das colunas do Cpad News.
No último dia 9 de setembro (culto de oração) o pastor Amaro Camilo da Silva declarou que Cristo não era homem completo como nós, pois "se Ele fosse homem completo teria pecado".
Para defender sua afirmação Camilo usou a tipologia bíblica de Êxodo 27.1-8.
Nesse texto a altar do holocaustos e os varais que a carregavam deveriam ser revestido de ouro puro-figura da encarnação do Messias- sendo que o ouro representa a perfeita divindade de Cristo e a madeira de acácia simboliza a sua humanidade.
Pr. Camilo acrescenta mais dizendo que "se analizarmos a encarnação em porcentagem, dizemos que Jesus era uns 70 % homem e 100 % Deus", pois a quantidade de ouro empregado na cobertura da altar e nos varais é superior à madeira usada.
Pastor Amaro Camilo afirma ter lido 61 vezes a Bíblia e é um referencial nas Assembleias de Deus do Maranhão.
Espero que seus admiradores não se assustem com essa declaração.

Um comentário:

  1. Desculpa me perguntar Aleckson este pastor Amaro esteve aqui em Brighton e profetizou coisas erradas sobre as pessoas, falando coisas absurdas e erradas sera que ele tem o poder de Deus ou e um falso profesta ou um que quer dizer que e Profeta temos de ter cuidado com os falsos Profetas, poderia me responder se conheces este homem de verdade? a paz esteja contigo Dirceu Antunes jornalista

    ResponderExcluir