quarta-feira, 1 de junho de 2016

Por que Devemos Crer que Jesus é Senhor.

Há mais uma parcela de conteúdo que precisamos crer para sermos cristão. É preciso crer que Jesus é o único justo Senhor. É preciso crer que ele é Senhor porque ele é Deus; ele criou o mundo, sim, mas também que ele é nosso Senhor ou autoridade suprema, porque ele redimiu você para si mesmo, como alguém que pertence ao povo dele.
Após sua crucificação, Jesus declarou: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28.18 ). O Filho divino se submeteu ao máximo ao Pai divino, portanto, o Pai "todas as coisas sujeitou debaixo dos Seus pés" ( 1 Coríntios 15.27 ). O Pai exaltou filho ( Hebreus 1.8,9 ). O crucificado, diz Pedro, é Senhor e Cristo ( Atos 2.36 ).
O apóstolo Paulo coloca a divindade, a humanidade, o sofrimento, a ressurreição, e a autoridade de Jesus, tudo junto, numa gloriosa afirmação:
"mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai". [ Filipenses 2.7-11 ].
Chamar Jesus de seu Senhor é reconhecer que ele tem autoridade sobre sua vida e é digno de sua obediência. Se você o chama de "Senhor, Senhor" precisa estar disposto a fazer o que ele ordena ( Lucas 6.46 ). Ele é o cabeça de sua Igreja ( Efesios 5.22-24 ) e um dia voltará para ter seu senhorio reconhecido por todos.
(Autor: Carlos Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário