O baterista e um dos vocalistas do Roupa Nova criou recentemente um canal no YouTube para divulgação de seu trabalho paralelo voltado ao mercado evangélico, a princípio com regravações e versões em Português de grandes sucessos do grupo cristão inglês Hillsong United.
O novo canal no YouTube "é um lugar onde você vai poder ver o Serginho Herval desenvolvendo e mostrando um novo trabalho completamente diferente daquilo que faz há muitos anos no Roupa Nova (...) e que de alguma forma as letras, as mensagens desses louvores possam impactar vocês. Aqui eu vou falar de Jesus", segundo as próprias palavras de Serginho.
A Hillsong e especificamente a igreja desse ministério (Hillsong Church) tem uma grande importância na vida do cantor, pois, segundo ele, foi o lugar onde foi impactado, no entanto, a sua decisão ao evangelho não é recente. O ano de 1994, foi o ano em que tomou a decisão de frequentar uma igreja e tornar-se evangélico e, em seguida, o Cleberson Horsth também tomou a mesma decisão.
Em 1996, Sérgio Herval participou da gravação do álbum "Há Luz", o terceiro da Banda Raízes, em que cantou a 4ª faixa intitulada "Estrelas". De lá pra cá, o seu envolvimento com a música cristã se deu em importantes álbuns do segmento no Brasil, como "Quebrantado Coração" de Fernanda Brum (2002) e "Pra Valer A Pena" de Kleber Lucas 2003), em que atuou como baterista.
Com Aline Barros a parceria é desde o seu primeiro disco "Sem Limites" (1995), seguidos de "Voz do Coração" (1997), "O Poder do Teu Amor" (2000), "Fruto de Amor" (2003) e "Extraordinário Amor de Deus" (2011), em que atuou como baterista e no back vocal.
É importante destacar que os demais integrantes do Roupa Nova também tem envolvimento direto com a produção da música cristã no Brasil (assunto para outro post).
Talento e carisma todos nós sabemos que o Serginho tem, sendo um dos primeiros a tocar bateria e cantar simultaneamente no Brasil. Agora resta-nos aguardar o desenvolvimento do seu novo projeto e que repercussão isso terá.
Muito boa matéria e relevante, saber q talentos estão se inclinando para a música sacra é um avanço para o nosso mercado antes tão descriminado
ResponderExcluirVerdade. A qualidade técnica da nossa música, o sucesso e a sua durabilidade tem atraído muitos investidores.
ResponderExcluirsempre achei que dia especial mente serginho herval ja estava trabalho para isso muito bom cibeli forechi
ResponderExcluir