Sou um homem muito proativo, daqueles que está sempre criando coisas novas, tendo novas ideias e buscando, em meio as dificuldades, realizá-las dentro do possível. Mas nem sempre a gente consegue realizar na medida da velocidade do nosso pensamento. Às vezes nos esbarramos nas burocracias, na falta de vontade e visão dos outros, na falta de dinheiro e na preguiça de muitos. E o pior: nos ladrões de alegria e de sonhos.
Sim! Já cheguei a ouvir coisas do tipo: O quê? Você querendo fazer isto?! Você nao acha que já está velho demais? O que os outros vão pensar de você? E assim vão dizendo, desdenhando de você, mas se esquecem que por trás dos nossos sonhos e ações temos um Deus que nos abençoa para realizarmos aquilo que nos propomos a ser e a fazer.
Outros dia, vi um tronco velho brotando umas novas folhas. Na hora, me lembrei da palavra do Senhor. Leiam:
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,
contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova" (Jó 14. 7,8 e 9).
Estão vendo, queridos? Há esperança para mim e pra você! Quando disserem que você está velho, perguntem a eles sobre Noé, Abraão, Sara, Moisés e tantos outros que na sua velhice deram mais frutos que na vida toda. Por isso, levante-se! Saia do espírito de auto-comiseração. Lembre-se: Deus nos deu capacidade pra vencer e sermos resilientes. Sim! Mesmo que tudo diga não, é Ele quem nos capacita e nos dá forças para a caminhada.
Felizes aqueles que se lembram que o tempo não pára pra esperá-los. Ele simplesmente vai fazendo acontecer. Amém?
Nenhum comentário:
Postar um comentário