sábado, 7 de janeiro de 2012

POR QUE AS LOJAS DE UMBANDA LUCRAM NO FINAL E COMEÇO DE ANO.

A propagação dos cultos-afrobrasileiros tem recebidos ampla divulgação em nome da cultura e da diversidade religiosa nos meios de comunicação de massa e centros de educação, inclusive a faculdade de química, do Programa Darcy Ribeiro, há um mês, em média, entrevistou um renomado pai-de-santo de Cururupu em nome do multiculturalismo e ignorância ao Estado Laico.
O ser humano, quando pecou, tornou-se supersticioso e sempre procurou segurança em amuletos consagrados, os quais servem de proteção pessoal contra maus-olhados, encantamentos, dentre outras "energias negativas". E quando chega o final de ano ou começo de ano o "Brasil-afro" se mobiliza em direção às lojas umbandistas em busca de produtos como velas, fitas, imagens de Iemanjá e perfumes banhos - produto mais procurados nessa época.
Como se vê o povo brasileiro ainda mantém uma forte tradição dos cultos africanos. O evangelho de Cristo precisa se expandir muito mais em nosso solo e isto é a tarefa mais árdua das igrejas evangélicas, pois umbanda não é apenas mistura de cultura africana. Há todo o aparato do Catolicismo popular, algo que dificulta
muito mais a nossa batalha evangelística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário